Atrás da tela Um pouquinho mais sobre meu refúgio Voltar as postagens? Image Map

sábado, 12 de março de 2011

Os dez mandamentos PRA SE DAR BEM NA ESCOLA!!


Todo mundo sabe que se dá bem na escola não é pra qualquer um não! Ainda mais quando se é adolescente que o nosso mundo aumenta e o tempo diminui... Mas com esses dez mandamentos do bom aluno, fica mais fácil separar escola de brincadeira:

1--> Organização é tudo! Anote os deveres, trabalhos em um lugar específico (se preferir reserve uma agendinha só pra isso!)

2--> Estudar em casa ajuda muito, faça as tarefas e não se esqueça de ler muito!

3--> Dormir pelo menos oito horas toda noite para se sentir disposta e não dormir em sala de aula;

4--> Checar os materiais para evitar esquecimentos;

5--> Prestar atenção nas aulas (sem bagunça!) às vezes o que o professor diz é melhor do que os livros!

6--> Se tiver uma dúvida, pergunte. Nada de vergonha! Você está lá pra aprender!

7--> Se tiver dificuldade MEESMO na matéria peça ajuda ao professor nos intervalos ou até mesmo a um amigo que vai bem nessa matéria, em troca você pode ajudá-lo em algo que você domina!

8--> Conversas NÃO! Pode ser difícil, mas os intervalos são reservados para isso, às vezes uma "conversinha" pode tirar a sua atenção por muito tempo;

9--> Educação é tudo! Peça "com licença" ao entrar na sala e levante a mão se quiser falar, ter crédito nisso com os professores pode ajudar em muitos aspectos!

10--> Tire uma hora todo o dia para estudar, nada de passar a tarde anterior à prova trancada no quarto tentando decorar tudo! Isso nunca dá certo. Reserve uma hora pelo menos e estude todos os dias anteriores à prova, aí, quando for a véspera você já estará preparadíssima!

Nenhum comentário: