Atrás da tela Um pouquinho mais sobre meu refúgio Voltar as postagens? Image Map

quinta-feira, 31 de março de 2011

Deus confia em adolescentes?


Para começar...


Muitas vezes, os adolescentes são taxados pelos adultos como bagunceiros, preguiçosos, instáveis, "aborrescentes", etc. Mas será que DEUS vê o adolescente desse jeito?


Na primeira carta que escreveu para um rapaz recém convertido, Paulo, sob a inspiração do Espírito Santo, disse a Timóteo: "Ninguém despreze a tua mocidade, pelo contrário, torna-te PATRÃO". Isso mostra a confiança que Deus depositava em Timóteo e em todos os adolescentes crentes! A Palavra de Deus nos mostra que Deus usa os adolescentes, jovens e adultos conforme a Sua vontade. Na Bíblia, idade para Deus não é obstáculo.


I- José~>Um sonhador


A adolescência é o tempo dos sonhos acordados, mas José foi um adolescente sonhador MESMO! Você se lembra de seus sonhos em Gn37:5,8 e 9? O resultado foi que seus irmãos o odiavam e queria matá-lo, mas, no fim, resolveram vendê-lo como escravo para uma caravana egípcia. Coitado do filhinho mimado do papai, sendo levado agora como escravo!!


Como sua vida mudou de uma hora para outra, não? Mas, apesar da mudança de posição de filho predileto numa casa rica para escravo numa casa de "gringos" pagãos, José nunca esqueceu de seu Pai Celeste e seu próprio dono, Potifar, notava algo diferente nesse escravo. Deus estava com ele e tudo o que José fazia era prosperar.


Este adolescente, que tinha tudo para ser um revoltado contra todos, inclusive Deus, se mostrava uma pessoa responsável, estável e de confiança.




* Qual seria sua reação e suas atitudes se fosse José? Teria ficado de mau humor, malcriado, teria feito seu serviço de qualquer jeito?? Teria sido um adolescente revoltado com todos e com tudo??




~> Às vezes, coisas acontecem em nossas vidas fora de nosso controle - os pais se separam, morre mãe ou pai, o pai perde o emprego e o dinheiro anda muito curto em casa e não dá mais pra levar aquele padrão de vida que estamos acostumados, e ficamos revoltados com a vida, com todos e com Deus. Mas José não era assim - nunca deixou de seguir a Deus, e as outras pessoas viram claramente que Deus estava com ele. Deus, por Sua parte, tinha um plano para a vida de José e confiaça no potencial desse adolescente e, através do sofrimento, foi sendo preparado para uma tarefa superimportante na corte do Faraó. Quem diria que um dia este José sonhador seria o primeiro ministro do Egito? :O /:D


José foi capaz de vencer as circunstâncias difíceis e permanecer fiel a Deus.




*E você, adolescente? Você é fiel a Deus em todas as circunstâncias? Deus pode confiar em você??



Um comentário:

Unknown disse...

Oi flor, parabéns pelo blog! É lindo e já estou seguindo. Passa lá no A vida alheia - teen, e se gostar... segue também rs!
Mil Beijinhos ♥